SUPER HITS

Das 13:00:00 às 16:00:00
Com: LILIAN FLORES

Escola Municipal no Jd. Novo Mundo também está rodeada pelo mato

Nesta primeira semana de aulas da Rede Municipal de Ensino, a Nova Norte FM tem recebido uma série de reclamações com relação as condições de manutenção e limpeza na entrada das Escolas Municipais.

A reportagem esteve inicialmente nas imediações da Escola Municipal Maria Thereza Cacossi Salema, localizada na rua EribertoCurci, na Planejada I, onde encontrou mato alto por todos os lados, além de entulho.

Foi então que pais de alunos da Escola Municipal Professora Lucy Alvarez,localizada na rua Francisco de Melo Cabral, no Jardim Novo Mundo solicitaram a presença da reportagem no local.

E novamente foi constatado que o acesso à escola pela calçada está parecendo uma verdadeira selva. Com matos de altura superior à altura de pais e alunos.

No dia 23 de janeiro, a Prefeitura de Bragança Paulista informou via release que estava intensificando o trabalho de limpeza nas Unidades Escolares.

O objetivo dessa ação é garantir uma melhor infraestrutura aos quase 15 mil alunos que retornarão às aulas no dia 4 de fevereiro, garantindo higiene, bem-estar, um ambiente limpos em fungos e doenças.
Entre os trabalhos realizados estão: corte de mato, poda de árvores e grama, retirada de galhos.

A Administração Municipal acredita que o desenvolvimento da aprendizagem depende de diversos cuidados, sendo a limpeza um deles, para que haja um clima de respeito e segurança no ambiente, colaborando para o progresso e bem-estar de toda equipe e comunidade escolar.”, disse à época.