VIBE MIX

Das 21:00:00 às 23:00:00
Com: LILIAN FLORES

Engenharia Agronômica – FESB reconhecido pelo CEE e oferece vagas também para o período noturno

O Conselho Estadual de Educação (CEE), no dia 12 de dezembro, reconheceu com destaque o curso de Engenharia Agronômica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista - FESB, garantindo a abertura de vagas para o período noturno já em 2020.

Em janeiro, colará grau a primeira turma desse curso que demonstra ter um potencial de grande empregabilidade com discentes contratados pelas empresas SASAHARA (Bragança Paulista), Cooperativa Agropecuária de Atibaia (CAAT), Cooperativa Sul Brasil, ATENA Laboratório, outros com estágio na Ceres Consultoria e Pesquisa no Mato Grosso e discentes aprovados no mestrado no Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Também possui diversos projetos em propriedades rurais de Bragança Paulista por intermédio da Empresa Júnior, além de oferecer o serviço de análise de solos e de fitopatologia na instituição. 

Possui uma Matriz curricular bastante moderna que valoriza tanto as especificidades do curso quanto as necessidades para corresponder às demandas do mercado como o diferencial da língua inglesa em todos os períodos do curso.

Conta com corpo docente extremamente envolvido no curso, que proporciona aos discentes a convivência com a pesquisa e a prática constantes, graças aos Projetos de Iniciação Científica desenvolvidos, garantindo a participação de muitos em congressos. 

Outro diferencial é a Fazenda Escola, área com área de 18.000 m2 utilizada para o cultivo de culturas anuais, perenes, hortaliças, além de pastagens, forragens e agrofloresta.

É a vida acadêmica em sua essência presente no campus da FESB, em Bragança Paulista.