Uma emissora de rádio tem que ser democrática, ouvir todas as camadas da sociedade. Além de ser importantíssima na área cultural, para o cinema, o teatro, a música, e a literatura.
A Nova Norte FM 105,9 se propõe a fazer o jornalismo público,amarrado à verdade, à informação que ajuda a construir civicamente uma comunidade e a formar cidadãos. O jornalismo público não se pretende um quarto poder, não se põe numa esfera superior, a partir da qual imagine ser possível pautar a opinião de todos, governantes e governados. Ele é uma espécie de voz ativa da cidadania, e se mistura com ela. Isso dará credibilidade a emissora.
A Nova Norte FM 105,9 está ao lado da população da Zona Norte, ouvindo suas reivindicações e cobrando das autoridades para zelar pelo bem estar da comunidade.
Por isso, nesta nova fase, precisamos posicionar a rádio de forma que, imediatamente, todos saibam a que viemos.
A Nova Norte FM 105,9 tem hoje uma programação diversificada com jornalismo dinâmico, cultura, música, esporte e entretenimento; a emissora tem em seus quadros, profissionais conhecidos e reconhecidos pela opinião pública.
A Nova Norte FM 105,9 preserva os valores essenciais à construção de uma comunicação democrática e popular.
Em respeito à sociedade, para os profissionais da rádio, serão fundamentais:
- Ética
- Credibilidade
- Inovação
- Respeito à Sociedade
- Qualidade
- Excelência
- Transparência
- Equilíbrio