PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Das 00:00:00 às 23:59:00
Com:

Paço Municipal recebe a exposição "Do oriente ao ocidente contemporâneo"

Todos os meses a Prefeitura realiza uma exposição diferente, os interessados em expor seus trabalhos devem entrar em contato por telefone ou pessoalmente.

Em comemoração ao Maio Cultural, a Prefeitura de Bragança Paulista recebe a exposição "Do oriente ao ocidente contemporâneo",da artista Jojo Bernardini, composta por 21 telas. A exibição está sendorealizada no Paço Municipal, localizado na Avenida Antônio Pires Pimentel, 2015– Centro, até o dia 31/05, das 9h às 16h.

Nessa exposição, a arista plástica Jojo Bernardini,residente em Bragança Paulista, apresenta duas de suas séries:"Thangkas" de pinturas orientais de quando morava na Ásia, em acrílico sobre tela, e "Meu Interior" de pinturas contemporâneas de quando morava em São Paulo, com pigmentos naturais. Ela mostra em linhas retas com cores fortes e vibrantes, expressões vindas do tradicional oriental a contemporâneas do mundo que vivemos hoje.

Com linguagem fácil e reflexiva, a artista expõe pinturas feitas há mais de 10 anos misturadas com pinturas atuais, que remetem a evolução espiritual, como yoga e meditação, misturadas ao caos das cidades e o espaço interior arquitetônico de lugares onde esteve, como se fosse uma busca interna em encontrar a harmonia de si mesma em meio ao caos do mundo.

Jojo Bernardini é uma artista ítalo-brasileira,especialista em pinturas de Thangkas Tibetanas, um tipo de arte originária do Tibete que representa deuses, deusas, mandalas e figuras históricas. Ainda jovem, mudou-se para o Nepal para aprimorar seus estudos nas artes, lá frequentou a escola Tsering Arts School do Mosteiro Budista Shechen e realizou a exposição individual "Yellow Eye". Para mais informações do Atelier Bernardini, o telefone é: (11) 95959-0008.

» Veja mais fotos